Bebe café!
Está provado que a cafeína atrasa o processo de envelhecimento e melhora a memória a curto prazo. Um estudo inglês descobriu que apenas uma chávena de café ajuda a melhorar a atenção e a capacidade de resolução de problemas. No entanto não deves abusar do café já que demasiada cafeína não te faz bem… Mantém-te também afastado das bebidas energéticas já que possuem demasiada cafeína.

Come mirtilos!
Os antioxidantes do mirtilo reduzem o risco de sofrer de Alzheimer e Parkinson e melhoram o teu pensamento. Os mirtilos silvestres, graças aos seus antioxidantes ainda mais fortes, dão ainda mais energia ao teu cérebro do que os cultivados.
Come salmão ou cavala! 
Os ácidos gordos ómega 3 encontrados nestes peixes gordos são uma das estruturas primárias do tecido cerebral e por isso o consumo deste nutriente vai aumentar o poder do teu pensamento! O salmão é também rico em vitamina B3 que pode ajudar a combater o Alzheimer uma vez que atrasa o declínio cognitivo.
Não penses, no entanto, que todas as gorduras são boas! Os alimentos ricos em gorduras saturadas podem vir a causar a coagulação do sangue e consequentemente impedir o transporte de nutrientes até ao cérebro.
Come salada!
O tempero da salada ajuda na digestão das proteínas e hidratos de carbono da salada estabilizando assim os níveis de açúcar no sangue mantendo no entanto os níveis de energia elevados.
Para ficares menos nervoso…

Bebe chá de menta! 
Foi recentemente descoberto que o chá de menta ajuda na concentração e melhora o pensamento. As guloseimas, por outro lado, provocam altos e baixos nos níveis de glicose do sangue o que leva a um pensamento pouco lúcido e a estados de confusão.



SOMOS OS MAIORES !
ResponderEliminarPS : A FOTO DO IOGURTE È DEDICADA AO CARTAO DE CIDADAO DA ANDREIA